quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A Escola quase perfeita




Podemos passar horas imaginando os detalhes de uma escola perfeita. Horas e mais horas pensando como poderia ser a estrutura da escola, com várias áreas livres que possam instigar a criatividade e o aprendizado dos alunos. Dos laboratórios que tanto mexem com a vontade das crianças de se tornarem futuros cientistas, fazendo experiências malucas e descobrindo um mundo inteiramente novo. Com salas de aula que deixem de ser um lugar tão tedioso para a maioria e passem a ter um formato de aconchego e vontade de quero mais. Que aulas de educação física não sejam somente para mexer com o corpo e façam os alunos aprenderem a trabalhar em equipe e ter dedicação.
E já que o sonho é nosso, podemos imaginar que terá matérias diferentes como teatro, fotografia, cinema, línguas estrangeiras (não somente o inglês ou o espanhol), artesanato, e tudo o mais que quisermos. E cada aluno poderá escolher o que preferir fazer de cada vez!
E a biblioteca? Ahh essa deverá proporcionar para aqueles que são apaixonados em livros, a mesma nostalgia que sentimos ao entrar em uma livraria e namorar por horas a fio os livros que queremos, porém nessa biblioteca poderemos não só desejar lê-los como sentaremos em um divã macio ao canto e sairemos de lá somente quando sentirmos fome.
Mas se a escola pode ser exatamente como sonhamos, porque o título não pode ser uma escola perfeita? Porque muitos aprendizados vêm dos erros. E se acertarmos tudo de primeiro, não buscaremos por coisas melhores, em melhorar cada vez mais e nem ter emoção de tentar fazer de novo. Então melhor seria uma escola quase perfeita.


Naira Rocha Pithan
Graduanda em Licenciatura em Ciências Biológicas. Gosto de desenvolver atividades escolares que mexam com a criatividade dos alunos. Interesso-me por Cinema e Tecnologia no momento. Adoro cozinhar e passar horas lendo um bom livro!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário